Treinamento para Brigadistas

Na última terça-feira, a equipe da Poliend recebeu treinamento para a formação da brigada de prevenção e combate a incêndio, realizado na sede da empresa pela consultora em segurança do trabalho WFaccioli – Segurança do Trabalho.

O treinamento foi dividido em duas partes: teórica e prática. Durante a explanação teórica, foram abordados temas como legislação, diferença entre fogo e incêndio, meios de propagação do fogo, classes de incêndio e meios de prevenção e extinção de incêndios.

Na parte prática do treinamento, os participantes aprenderam a identificar o tipo adequado de extintores de acordo com a classe de incêndio, e também utilizar corretamente os extintores em uma simulação de princípio de incêndio, visando uma maior eficiência no combates ao fogo nestas situações.

A Poliend agradece ao trabalho da WFaccioli e aos seus colaboradores que, participando do treinamento, puderam aprender técnicas de como agir em situações de emergência e contribuir para a segurança de toda a equipe da Poliend.

.

Treinamento de prevenção e combate a incêndio realizado na Poliend, dividido em parte teórica e parte prática.

Na parte teórica, foram abordados temas como legislação contra fogo, meios de propagação do fogo, classes de incêndio e métodos de prevenção e extinção de incêndios.

Na parte prática, foram apresentados os vários tipos de extintores e como identificar o uso correto de cada tipo para cada situação de incêndio.

Sob orientação da WFaccioli, os participantes do treinamento simularam uma situação de princípio de incêndio e utilizaram os extintores corretos para combatê-lo.

Para o combate ao princípio de incêndio originado por líquidos inflamáveis (gasolina), foram utilizados dois tipos de extintores: Gás Carbônico e Pó Químico. Na imagem, o extintor utilizado é o de Gás Carbônico.

Outro extintor utilizado para o incêndio a partir de líquidos inflamáveis foi o de Pó Químico (cilindro menor).

Equipe da Poliend que participou do treinamento para brigadistas de incêndio.

Compartilhe sua opinião