Ultrassom em treliças do Mineirão

Os inspetores da Poliend vêm executando ensaios de Ultrassom nas estruturas metálicas que formarão a nova cobertura do estádio do Mineirão, que atualmente está em reforma para atender aos jogos da Copa do Mundo de 2014.

As estruturas metálicas inspecionadas são treliças tubulares de aço carbono, que receberão posteriormente uma membrana translúcida e auto-limpante de dióxido de titânio em sua parte superior. Esta cobertura permitirá a passagem de luz natural e trará mais proteção contra intempéries, o que será fundamental durante os jogos da Copa.

As treliças estão sendo inspecionadas em Sorocaba-SP, e posteriormente são transportadas para Belo Horizonte, nas dependências do estádio.

O prazo para a finalização das obras no Mineirão está previsto para Dez/2012, já que além dos jogos da Copa do Mundo, o estádio ainda sediará mais 3 jogos da Copa das Confederações em 2013.

.

Inspeção de Ultrassom convencional executado nas soldas das treliças tubulares que formarão a nova cobertura do estádio Mineirão para os eventos da Copa do Mundo de 2014.

O ensaio de Ultrassom foi executado nos tubos de aço carbono que compõem a estrutura para sustentar uma membrana de dióxido de titânio, que juntos formarão a nova cobertura do estádio.

As treliças, após serem inspecionadas, chegam ao estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG. Foto: Site Terra, em 04/06/2012.

Mais informações sobre as obras do Mineirão no site Terra: http://esportes.terra.com.br/futebol/copa/2014/fotos/0,,OI198805-EI18776,00-Mineirao+chega+a+da+obra+concluida+veja+andamento+da+reforma.html

Compartilhe sua opinião